Lares paranaenses têm mais cães e gatos que crianças

Notícias

Lares paranaenses têm mais cães e gatos que crianças

"Ao visitar um lar no Paraná, a probabilidade de você se deparar com algum animal de estimação é consideravelmente maior do que a de encontrar alguma criança na residência.


Variedades


   Explica-se: segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de cães e gatos domiciliados no estado é mais que o dobro do de crianças. Além disso, os paranaenses se destacam nacionalmente por possuírem o maior porcentual de domicílios com cachorro no país.

   De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), existiriam aproximadamente de 5,06 milhões de animais de estimação domiciliados no Paraná. Os cachorros, presentes em 60,1% dos lares, são maioria. Já os gatos, presentes em 16,4% dos domicílios. Os dados levam em consideração a estimativa nacional do IBGE, que identificou em 52 milhões a população de cachorros em domicílios brasileiros e em 22 milhões a população de gatos em domicílio.

   Em Curitiba, a família Morais é uma das que ajuda a sustentar as estatísticas animais. Casados desde janeiro do ano passado, Caroline e Lucas possuem duas gatas, chamadas Berenice e Léia.

   Em breve, porém, a família deve crescer. É que Caroline e Lucas pretendem, até o final do ano, adotar mais um gato. Depois disso, o plano é de trazer ao mundo o primeiro filho (humano) do casal. “O filho planejamos para daqui uns dois anos e meio, três anos. Queremos primeiro nos estabelecer financeiramente. Casamos agora, estamos em empregos novos. Queremos primeiro ter uma base para depois pensar em filho, que é um gasto um pouco maior do que um gato”, brinca Carol.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


25/07/2019
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp