Emissão da segunda via rápida do RG cresce 408% no Paraná.

Notícias

Emissão da segunda via rápida do RG cresce 408% no Paraná.

"De janeiro a junho de 2018, foram confeccionadas 14.665 carteiras de identidade solicitadas por meio do site do Instituto de Identificação, número que subiu para 74.485 no mesmo período deste ano.


Variedades


   A Polícia Civil do Paraná (PCPR) emitiu 408% mais carteiras de identidade, na modalidade 2ª via rápida, nos primeiros seis meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2018. Enquanto de janeiro a junho do ano passado foram confeccionados 14.665 documentos solicitados pela internet, em 2019 foram emitidos 74.485.

   O diretor do Instituto de Identificação da PCPR, Marcus Michelotto, avalia que o aumento no número de expedições da segunda via da identidade solicitada com requerimento online é consequência de melhorias implementadas no sistema.

   “No ano passado fechamos parceria da Polícia Civil com o Detran/PR para utilização das fotos e impressões digitais capturadas por eles para a confecção da carteira de habilitação, o que agilizou a impressão das carteiras de identidade no Estado”, explicou o diretor do IIPR.

   Além da comodidade para a população, a solicitação online da segunda via permite a otimização dos serviços prestados pela Polícia Civil – agilidade no atendimento e redução da demanda por agendamento. O usuário também pode cadastrar o número do celular e receber uma mensagem confirmando que documento ficou pronto e pode ser retirado em um dos postos escolhidos.

    A entrega do documento será realizada mediante autenticação biométrica, do próprio cidadão, no Posto de Identificação, garantindo a segurança do processo.

 

 

Fonte: AEN-PR.


24/07/2019
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp