Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná.

Notícias

Novo portal traz um mapa para atração de investimentos ao Paraná.

"Invest Paraná concentra informações do Estado para facilitar a atração de novos empreendimentos produtivos. Foi lançado pelo governador Ratinho Junior, nesta semana, em Nova York.


Estadual


   O Governo do Estado conta com uma nova ferramenta para a promoção de oportunidades de negócios no Paraná. É o site Invest Paraná (www.investparana.pr.gov.br), lançado em Nova York durante a primeira edição internacional do Paraná Day, evento que apresenta potenciais de investimentos no Estado.

   Criado pela Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) e Celepar, o portal concentra todas as informações disponíveis sobre o Estado para facilitar a atração de investidores nacionais e internacionais. “É um mapa para os grandes players do mundo. Mostramos os potenciais do Paraná para o futuro e os retornos financeiros que as empresas podem ter investindo aqui”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

   Escrito em dois idiomas, português e inglês, o site reforça a mensagem do Governo do Estado de que o Paraná é um excelente lugar para negócios, explorando a apresentação feita por equipes da Copel, Sanepar, APD e Infraestrutura e Logística durante o evento Paraná Day nos Estados Unidos. “É um instrumento fundamental, que vai contribuir para a prospecção de novos investimentos”, completa o presidente da APD, Eduardo Bekin.

   O portal é dividido em cinco pontos-chave – Portos, Turismo, Água e Saneamento, Infraestrutura e Energia – e destaca oportunidades de investimento em diferentes áreas. Entre elas, a concessão dos mais de quatro mil quilômetros de estradas que vão formar o novo anel de integração do Estado a partir de 2021; a ponte de Guaratuba; a administração de hospitais e presídios, além dos números da Copel e Sanepar que fazem as companhias figurar entre as mais eficiente do País. “A intenção é fazer o Paraná mudar de patamar”, disse o governador.

 

 

Fonte: AEN-PR.


23/07/2019
08:32
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp