Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista.

Notícias

Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista.

"Os próximos 10 anos projetam avanços na agropecuária brasileira e paranaense, consolidando o Brasil como grande fornecedor de alimentos para o mundo.


Estadual


   Produtos como soja e milho devem se manter na liderança da produção porque não há substitutos para eles nos próximos anos.

   O mercado de carnes vai impulsionar o PIB da agropecuária e o Paraná tem forte tendência de se firmar como grande produtor de carnes bovina, suína e de frango. A projeção é do especialista da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques, que esteve em Curitiba nesta quarta-feira para falar sobre as projeções para o setor agropecuário brasileiro.

   Para o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento Norberto Ortigara o Brasil e o Paraná são importantes produtores de alimentos e estão ficando cada vez melhor posicionados no cenário mundial.

   Segundo José Garcia Gasques, o Paraná, junto com o Mato Grosso, lidera a produção de grãos no Brasil. “Em primeiro lugar, temos o Mato Grosso na produção de milho e soja, devido à dimensão do Estado, e portanto é o líder natural”, disse.

   Segundo ele, o Paraná tem grande destaque na produção de grãos porque é um Estado que usa muita tecnologia. “Apesar de as propriedades serem de menor dimensão, a produtividade é alta” o Paraná vem se tornando cada vez mais importante também na produção de carnes e leite, afirmou o especialista da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, José Garcia Gasques.

 

Fonte: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ.


20/07/2019
08:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp