Paraná quer ser referência no Brasil em ações de sustentabilidade.

Notícias

Paraná quer ser referência no Brasil em ações de sustentabilidade.

"O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta terça-feira em Nova York, no fórum das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável com foco no Pacto Global.


Estadual


   O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, integrou a mesma rodada de apresentações.

   “Queremos ser uma referência para que o Brasil possa acompanhar as ações que gerem sustentabilidade”, afirmou Ratinho Junior, que neste ano foi o único governador brasileiro a falar na conferência. O encontro reúne chefes de estado e lideranças mundiais da sociedade civil.

   Em seu discurso, Ratinho Junior destacou que o Paraná é um dos estados mais comprometidos com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU.

  O Paraná é o representante brasileiro em um grupo de trabalho da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que auxiliará alguns países e regiões a atingirem os 17 Objetivos e 169 metas propostos pela ONU. Com isso, a OCDE vai dar o suporte técnico para que todas as regiões do Paraná atinjam os ODS de uma maneira mais rápida.

   A entidade é uma organização internacional, existe há 57 anos e tem sede em Paris. Entre suas funções principais está solucionar problemas, auxiliar no desenvolvimento socioeconômico e coordenar políticas públicas dos países.

  Atualmente 36 países fazem parte da organização e o Brasil está na lista de consideração. Para ser integrante, a comissão de adesão analisa o PIB - produto interno bruto do país e o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH.

 

Fonte: AEN PR.


19/07/2019
13:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp