Atividades Físicas para crianças deve ser adequado à idade.

Notícias

Atividades Físicas para crianças deve ser adequado à idade.

"Tem havido uma diminuição geral nos dias de hoje em atividade física diária, como caminhar para a escola ou brincar com os amigos; essas atividades foram substituídas por atividades muito mais sedentárias, como assistir televisão ou jogar videogames.


Saúde


   O aumento da intensidade das atividades esportivas, combinado com a cobrança por performance diária, está tornando as lesões por uso excessivo em crianças mais comuns. Essas lesões localizam-se principalmente na cartilagem epifisária. A maioria das lesões por excesso de uso envolve os membros inferiores, especialmente os joelhos, tornozelos e pés. Os mais típicos são a doença de Osgood-Schlatter (joelho) e a doença de Sever (calcâneo); em ambas as condições, os tendões permanecem relativamente encurtados durante os picos de crescimento, mas todas tem em comum: a sobrecarga.

   Analisar a atividade esportiva de uma criança não é simplesmente uma questão de somar o número de horas gastas semanalmente em esportes organizados, mas também o número de atividades físicas recreativas dentro e fora da escola. Isso nos mostra que um certo número de crianças e adolescentes pode estar sobrecarregando-se fisicamente, o que pode resultar em lesões por excesso de uso no sistema musculoesquelético.

   Além disso, tem havido uma diminuição geral nos dias de hoje em atividade física diária, como caminhar para a escola ou brincar com os amigos; essas atividades foram substituídas por atividades muito mais sedentárias, como assistir televisão ou jogar videogames. Isso leva a um nível de aptidão basal mais baixo em crianças que iniciam um esporte, aumentando ainda mais o risco de lesões por esforço excessivo.

   Isso cria o ambiente perfeito para um aumento de lesões musculoesqueléticas por excesso de uso. É importante que compreendamos melhor esse problema para melhorar nossa compreensão do motivo pelo qual essas lesões ocorrem. O tratamento curativo não deve mais significar suspender todas as atividades esportivas até que a criança pare de crescer, mas deve ser adaptado caso a caso. O tratamento preventivo deve continuar sendo o principal objetivo para que as crianças possam retomar suas atividades físicas favoritas da forma mais rápida e completa possível sob condições ótimas de exercício.

 


Fonte: Bem Paraná.


18/07/2019
08:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp