Sábado é o dia D da campanha de vacinação contra a gripe em todo o Paraná

Notícias

Sábado é o dia D da campanha de vacinação contra a gripe em todo o Paraná

A campanha acontece em todos os 399 municípios do Paraná e segue até o dia primeiro de junho


Saúde


 A Secretaria de Estado da Saúde promove no próximo sábado o Dia D da vacinação contra a gripe. A campanha acontece em todos os 399 municípios do Paraná e segue até o dia primeiro de junho. Na Campanha 2017, o Paraná bateu a meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses.

 O público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

 Segundo os últimos dados oficiais do ministério da saúde,  até segunda-feira dia 07, o Paraná já havia vacinado mais de 1 milhão de pessoas. As maiores coberturas são de puérperas com 47,1% e idosos com 46%. No entanto, ainda é baixa a vacinação entre crianças e gestantes.

 A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe que mais circulam no país no ano passado, a influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que possuem histórico de reação alérgica grave ao ovo.

Fonte: AEN-PR 


09/05/2018
09:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp