Avança no Congresso proposta para conceder meia entrada a doadores de sangue.

Notícias

Avança no Congresso proposta para conceder meia entrada a doadores de sangue.

"Benefício será concedido a quem comprovar ao menos três doações em um ano.


Variedades


   Avançou no Senado um projeto que prevê o direito a meia entrada para ingressos de cinema, teatro, shows e eventos esportivos para doadores de sangue. A proposta foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e, se não houver recursos, segue para a Câmara dos Deputados.

   O projeto pretende ampliar o número de doadores no País. Dados do Ministério da Saúde indicam que 1,6% da população é doadora, um porcentual considerado insuficiente do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde: 4%. De acordo com dados, apenas Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná já concedem o benefício proposto no projeto.

   O texto altera a Lei da Meia-Entrada, de 2013, para determinar que "também farão jus ao benefício da meia-entrada os doadores regulares de sangue que comprovem, por meio da apresentação de documento oficial de identidade e de carteira de doador emitida por entidade autorizada pelo Poder Público, a realização de um mínimo de três doações em um período de doze meses".

   Atualmente, tem direito à meia-entrada estudantes, idosos, pessoas com deficiência (incluindo acompanhantes) e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


13/07/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp