Movimento de junho nos Portos do Paraná tem aumento de 15%.

Notícias

Movimento de junho nos Portos do Paraná tem aumento de 15%.

"Foram quase 5,3 milhões de tonelada de cargas, entre importações e exportações, movimentadas pelos Portos de Paranaguá e Antonina nos últimos 30 dias."


Estadual


   Os Portos de Paranaguá e Antonina movimentaram, em junho, cerca de 5,3 milhões de toneladas de carga, 15% maior que o registrado no mesmo mês de 2018, quando foram movimentadas 4,6 milhões de toneladas. Os números foram divulgados pela empresa pública Portos do Paraná.

   Quase 68% deste total saiu para exportação, com crescimento nas movimentações de grãos. “Os aumentos mais significativos na movimentação são nos granéis sólidos de exportação”, diz o diretor de Operações, Luiz Teixeira da Silva Júnior. Segundo ele, no ano passado, em junho, foram pouco mais de 3,1 milhões de toneladas de granéis sólidos. Em junho deste ano, foram quase 3,8 milhões. “O milho foi um grande diferencial. Em junho de 2018 não movimentamos o produto. Este ano, no mês, exportamos mais de 795 mil toneladas”, acrescenta.

   Juntos, a soja (em grão e farelo) e o milho, movimentaram quase 2,5 milhões de toneladas, no sexto mês do ano. Esse total é 29% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 1,9 milhões.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


11/07/2019
09:04
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp