Procura por carreira militar cresce 14,5% no Paraná.

Notícias

Procura por carreira militar cresce 14,5% no Paraná.

Em todo o país, a procura por carreiras militares teve aumento de 60,63% nos três primeiros meses do ano.


Educação


 O interesse por carreiras militares está em alta. Segundo um levantamento do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil, a procura por cargos para servir ao Exército teve em um aumento de 14,5% nos cinco primeiros meses de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, e isso apenas no Paraná.

 Segundo a Gran Cursos, os principais motivos para este crescimento, também verificado no cenário nacional — em todo o país, a procura por carreiras militares teve aumento de 60,63% nos três primeiros meses do ano —, estão as inscrições para preencher vagas abertas para formação de Sargento, Militares Temporários e oportunidades destinadas a profissionais da Saúde e Capelania.

 Outro ponto que ajuda a explicar a demanda em alta é a maior divulgação dos cursos e concursos para oficiais do Exército. “Ao divulgar nas mídias sociais, a informação chega hoje com mais facilidade, informação é o que não falta. A gente crê que esse aumento da divulgação é o grande chamariz”, apontou em entrevista o general Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª Região Militar (PR-SC).

 Além disso, a Gran Cursos também destaca que a carreira nas Forças Armadas acaba sendo atrativa por conta da possibilidade de servir à segurança do país, bem como as boas remunerações e benefícios que as áreas garantem.

 Entre os candidatos paranaenses, as instituições do Exército mais procuradas foram as Forças Armadas, a Escola de Sargentos das Armas, a Escola de Saúde do Exército e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército.


09/07/2019
08:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp