Governo quer agilizar projetos estruturantes da Ferroeste.

Notícias

Governo quer agilizar projetos estruturantes da Ferroeste.

Propostas do grupo de trabalho formado pela Ferroeste foram apresentadas ao governador durante reunião


Estadual


 O grupo de trabalho formado por profissionais do Governo do Estado para tratar dos projetos estruturantes da Ferroeste quer acelerar as iniciativas que ampliam o transporte ferroviário do Paraná. A proposta é construir mais mil quilômetros de ferrovias e dobrar o escoamento de grãos pelo ramal. O traçado atual da Ferroeste conta com 250 quilômetros de trilhos.

 Os planos para um ramal ligando Cascavel a Foz do Iguaçu e para a nova Ferroeste, que inclui um traçado ligando Dourados (MS) ao Porto de Paranaguá, foram apresentados no Palácio Iguaçu, na reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com a equipe de governo.

 “São projetos prioritários para melhorar a logística de transporte paranaense e consolidar o Estado como o grande produtor de alimentos do mundo”, disse Ratinho Junior. O governador destacou que os projetos, farão parte do corredor bioceânico que ligará os portos de Paranaguá e Antofogasta, no Chile, que vai ampliar o escoamento da produção paranaense para a Ásia.

 A apresentação na reunião foi feita por representantes do Grupo de Trabalho, que é formado por profissionais da Ferroeste, das secretarias da Infraestrutura e Logística, do Planejamento e do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, além da Governadoria e da Controladoria-Geral do Estado.


27/06/2019
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp