Brasil lidera em temor de fake news e adesão ao WhatsApp.

Notícias

Brasil lidera em temor de fake news e adesão ao WhatsApp.


Brasil


 


   No Brasil, 85% dos usuários de internet respondem se preocupar com o que é notícia verdadeira e falsa, online. Os Estados Unidos não vêm muito atrás, dividindo o sétimo lugar com França e Chile, os três com 67%.

   E o Brasil está também no topo da lista dos países em que o WhatsApp se tornou "rede primária para discussão e compartilhamento de notícias", com 53% usando a plataforma para notícias, seguido por Malásia (50%) e África do Sul (49%).

   Os dados são algumas das "revelações mais importantes", segundo os autores, do Relatório de Jornalismo Digital de 2019 do Instituto Reuters, ligado à Universidade Oxford.

   Também quanto ao Brasil, "os esforços da indústria de jornais para atrair assinantes digitais parecem estar funcionando, com crescimento de 33% para aqueles que têm edições eletrônicas".

   Mas de maneira geral, destaca o Instituto Reuters, o quadro constatado é de estabilidade, com o número de usuários de internet que pagam por notícias nos EUA, por exemplo, se mantendo nos mesmos 16% de 2017.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná.


17/06/2019
08:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp