Estado e Itaipu discutem gestão da ponte em Foz do Iguaçu.

Notícias

Estado e Itaipu discutem gestão da ponte em Foz do Iguaçu.

"Ratinho Junior e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, se reuniram nesta quarta-feira em Foz do Iguaçu. O desenvolvimento sustentável esteve na pauta.


Variedades


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, se reuniram em Foz do Iguaçu, para acertar detalhes do contrato de gestão da segunda ponte ligando Brasil e Paraguai. A Ponte da Integração e uma via perimetral custarão R$ 462 milhões para a hidrelétrica, e a administração das obras ficará a cargo do Governo do Estado.

   Na reunião, também foram discutidas ações para fomentar parcerias visando o desenvolvimento regional, com foco em turismo e infraestrutura. Ratinho Junior disse que o objetivo é estreitar a relação construída a partir da gestão da obra da segunda ponte para outras áreas, principalmente para captar investimentos em infraestrutura e desenvolvimento regional com foco em turismo e proteção ambiental.

   “A Itaipu é uma colaboradora muito presente no desenvolvimento do Estado, em especial na região Oeste. A ideia do Governo do Estado e do Governo Federal é ampliar esse modelo de parceria para investimentos de todos os entes envolvidos em obras de infraestrutura que atendam a região”, afirmou.

   Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Ratinho Junior e Joaquim Silva e Luna também acertaram a minuta do contrato de gestão da segunda ponte entre Foz do Iguaçu e o Paraguai.

   Segundo Ratinho Junior, essa ponte encerra uma espera de 30 anos por projeto similar, destrava o trânsito da região e incrementa a fiscalização na região de fronteira.

 

Fonte: AEN-PR.


15/06/2019
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp