Comer frutas poderia evitar 1 em cada 7 mortes por doença cardiovascular, dizem cientistas.

Notícias

Comer frutas poderia evitar 1 em cada 7 mortes por doença cardiovascular, dizem cientistas.

"Estudo americano cruzou dados de consumo de frutas com notificações de morte em 2010; no Brasil, ingestão maior de frutas poderia evitar 17,4% das mortes por doenças cardiovasculares. Especialistas sugerem duas maçãs e três porções de cenoura todos os dias.


Saúde


   Duas maçãs e três porções de cenoura todos os dias. De acordo com pesquisa divulgada em evento nos Estados Unidos, esta é uma excelente receita para diminuir suas chances de morrer de ataque cardíaco ou AVC.

   O estudo, apresentado em congresso organizado pela Sociedade Americana de Nutrição e realizado em Baltimore, cruzou dados mundiais de consumo de frutas e legumes com as notificações de mortes em decorrência de doenças cardiovasculares ao longo de 2010.

   A principal conclusão foi de que uma em cada sete mortes do tipo pode ser atribuída ao fato de a pessoa não ter ingerido fruta suficiente. E uma em cada 12 mortes também por problemas cardiovasculares seriam resultado de falta de legumes e verduras suficientes.

  No total, apenas no ano de 2010, foram 1 milhão e 800 mil mortes que poderiam ser evitadas, em todo o mundo, com melhor alimentação de frutas. E 1 milhão de mortes foram atribuídas a um consumo baixo de legumes.

  No geral, o consumo baixo de frutas resulta em quase 1 milhão e 300 mil mortes por AVC e mais de 520 mil mortes por doenças cardíaca coronária por ano em todo o mundo. Ao mesmo tempo, o consumo baixo de legumes e verduras é responsável por 200 mil mortes por AVC e mais de 800 mil por doenças cardíaca. É para se lembrar disso antes de recusar a salada ou afirmar que fruta não é sobremesa.

 

 

Fonte: G1.


15/06/2019
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp