Locais indicados para instalação do Colégio Militar são vistoriados.

Notícias

Locais indicados para instalação do Colégio Militar são vistoriados.

"O Colégio Militar está presente em quatro cidades no Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá e Cornélio Procópio. Para 2020, existe a expectativa da abertura de mais dois Colégios: Foz do Iguaçu e Pato Branco.


Educação


   Laranjeiras do Sul deu mais um passo importante para a conquista do Colégio Militar. Uma equipe chefiada pelo Major Marcelo Toniolo de Oliveira, Comandante-Geral da Policia Militar (COM) esteve visitando o município. O objetivo, foi vistoriar os locais indicados pela prefeitura e pelo Núcleo de Educação, como provável sede do Colégio no município. 

   Antes da vistoria, o Major se reuniu com o prefeito Berto Silva. Também estiveram presentes, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos; Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos; vice-prefeito e secretário de saúde, Valdemir Scarpari, além de representantes de entidades e clubes de serviços, entre eles: OAB Subseção de Laranjeiras do Sul, ACILS, Rotary Club, Lions Clube, Loja Maçônica Acácia Laranjeirense, Conselho da Comunidade, Polícia Civil e Câmara de Vereadores.

   Após a reunião, o Major acompanhado do chefe do Núcleo Regional de Educação, da Secretária Municipal de Educação e do Comandante do Destacamento da 2ª Companhia da Polícia Militar, Tenente Irwind Rudnick, estiveram visitando os colégios Gildo Aluísio Schuck e Érico Veríssimo, além do prédio onde funciona hoje a Unicentro e a Secretaria Municipal de Educação. 

   O Major saiu de Laranjeiras do Sul satisfeito com a estrutura apresentada pelo município. “Os Colégios (Érico e Gildo) têm espaços, são grandes e precisam apenas de alguns reparos para atender o currículo do Colégio Militar.  Já em relação ao espaço da Unicentro a vantagem é que não tem alunos e o planejamento seria iniciado do zero. As salas de aulas são bem arejadas. O espaço é bom e muito bem planejado. Lá faltaria uma quadra coberta e o fechamento da área. Ou seja, nós conseguiríamos implantar o Colégio em um curto espaço de tempo”, afirmou o Major Toniolo.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


14/06/2019
08:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp