Governo cria sistema para acelerar interiorização dos ODS.

Notícias

Governo cria sistema para acelerar interiorização dos ODS.

"247 municípios já assinaram termo de compromisso com o Governo do Estado para cumprir, até 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.


Variedades


   O Governo do Paraná trabalha para acelerar a adesão de municípios, empresas e organizações não governamentais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nos próximos meses entrará em operação um sistema inédito de business intelligence que vai identificar indicadores municipais para orientar os gestores na criação de políticas públicas que atendam a Agenda 2030, plano de ação proposto pela ONU com 17 objetivos e 169 metas para erradicar a pobreza.

   O sistema, que está na fase final de desenvolvimento pela Celepar, vai ajudar a analisar, compreender e desenvolver estratégias, a partir das informações coletadas nos municípios e junto aos diversos parceiros do Governo, para atingir os ODS e estender a interiorização da Agenda.

   “Já temos 247 municípios e 16 das 19 associações de municípios signatários do termo de compromisso com o Estado para adotar a Agenda 2030 nas suas políticas públicas”, explica o superintendente da Governança da Casa Civil, Phelipe Mansur. “O objetivo é alcançar todo o Paraná.”

   Atuando em parceria com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Cedes), responsável pela implementação da agenda dos ODS, Mansur destaca o empenho do governo em melhorar os indicadores sociais e reduzir a pobreza. “Esta é uma área estratégica, por isso programamos diversas ações e treinamentos para este ano com o objetivo de ampliar as adesões, aumentar parcerias e assegurar bons resultados”, destacou o superintendente.

 

 

Fonte: AEN-PR.


14/06/2019
08:35
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp