Maioria dos atendimentos da Copel é feita por canais digitais.

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Maioria dos atendimentos da Copel é feita por canais digitais.

"Pedidos de serviços feitos pelo site, aplicativo e SMS, entre outras alternativas, já somam dois terços das solicitações feitas pelos clientes à empresa.


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   Os atendimentos na Copel prestados por meios digitais crescem a cada ano: dois terços dos contatos feitos por clientes em 2018 ocorreram pelo aplicativo gratuito disponibilizado pela empresa, pela agência virtual ou SMS, entre outros recursos oferecidos.

   Em seguida aparecem empatados na busca por atendimento o telefone e os escritórios da Companhia e de sua rede credenciada, com 16%, cada.

   Desde quando os meios digitais superaram os canais tradicionais de contato pela primeira vez, em 2014, observa-se uma migração da preferência dos clientes. A média mensal de solicitações pela agência virtual aumentou em quase três vezes no período, de 590 mil para 1,5 milhão de interações. Já o aplicativo subiu de 45 mil solicitações mensais, em média, para 137 mil atendimentos por mês.

   Entre os serviços mais procurados pelos consumidores da Copel estão a solicitação de 2ª via da conta de luz, pedido de informações sobre débitos e a comunicação de falta de energia.

   De acordo com o diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, a empresa está investindo para facilitar cada vez mais o acesso aos serviços, de olho nas preferências demonstradas pela população. Uma das novidades este ano é a instalação de 100 totens de autoatendimento, em 21 municípios paranaenses, que emitem segunda via da conta de luz, entre outros serviços simples, e aceitam também o pagamento da conta com cartão de débito.

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


13/06/2019
08:29
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