Educação lança aplicativo próprio para correção da Prova Paraná.

Notícias

Educação lança aplicativo próprio para correção da Prova Paraná.

"A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional e possibilita a correção de provas e avaliações em poucos segundos pelo celular.


Educação


   A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná lançou o aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações em poucos segundos pelo celular. Inicialmente, o Corrige foi disponibilizado para a correção da segunda edição da Prova Paraná.

   O Corrige vem para simplificar o trabalho das escolas e beneficiar a gestão pedagógica com uma ferramenta que não só otimiza o tempo dedicado à correção de provas, mas também oferece um sistema que compila os dados e possibilita um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes. 

   “A Prova Paraná é um instrumento importantíssimo para subsidiar o trabalho dos professores. E o Corrige vem para agilizar o trabalho de correção das avaliações. Cada prova tem 40 questões, imagine se a escola tivesse que inserir cada resposta de cada aluno no sistema, quanto tempo isso levaria? Com o Corrige, cada avaliação é corrigida em segundos” explica Vítor Agrella, coordenador de Projetos do Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional (DPTE).

   O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, que também possui um aplicativo com a mesma finalidade. O download do aplicativo já está disponível gratuitamente para os gestores e professores da rede estadual e das redes municipais de ensino na Play Store.

 

 

Fonte: AEN-PR.


12/06/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp