Produção industrial do Paraná cresce 12,8%

Notícias

Produção industrial do Paraná cresce 12,8%

A produção industrial no Paraná cresceu 12,8%


Economia


   No mesmo período, o crescimento da produção industrial no Brasil foi de 8,9%.

   Os setores que impulsionaram o crescimento paranaense foram o de bebidas, seguido por veículos automotores, material elétrico e derivados de petróleo e biocombustíveis. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, reunidos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, Ipardes.

   Para o diretor-presidente do Instituto, Júlio Suzuki Júnior, não há dúvida de que o grande investimento realizado nos últimos anos, com o apoio do Governo do estado, contribuiu para o desempenho recente da indústria paranaense. Na comparação entre abril e março, a variação na produção industrial do Paraná também ficou acima do índice nacional.

   No estado, houve um crescimento de 3,3%, enquanto o País teve aumento de apenas 0,8%. Segundo a mesma pesquisa, no período entre janeiro e abril deste ano, a produção industrial do Paraná cresceu 2,2% em relação ao mesmo período em 2017. No quadrimestre, os setores que mais se destacaram foram os de veículos automotores, minerais não metálicos, produtos de madeira e de papel e celulose. Nesse período, o crescimento na produção industrial nacional foi de 4,5%. 

 

Fonte: AEN-PR


12/06/2018
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp