Governo do Estado vai ampliar o Programa Bombeiro Mirim, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade.

Notícias

Governo do Estado vai ampliar o Programa Bombeiro Mirim, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade.

"O programa oferece às crianças e adolescentes convívio e atividades de contra turno em questões de cidadania, defesa civil, educação no trânsito, civismo, entre outros temas relevantes.


Estadual


   A Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) e o Comando do Corpo de Bombeiros vão fazer uma parceria para otimizar o Programa Bombeiro Mirim. Participam da atividade adolescentes que vivem em regiões e situações de vulnerabilidade social e que estejam frequentando o ensino público, com bom desempenho escolar.

   O programa oferece às crianças e adolescentes convívio e atividades no contraturno escolar em questões de cidadania, defesa civil, educação no trânsito, civismo, técnicas de primeiros socorros, prevenção ao afogamento, educação física e prevenção de incêndios entre outros temas relevantes.

   Na reunião dia 31 de maio na sede da Sudis no Palácio Iguaçu foi destacada as atividades do Projeto Bombeiro Mirim, a análise dos requisitos básicos para sua ampliação em outras cidades.

   Participaram da reunião Joseli Collaço, Roland Rutyna (coordenadores da Sudis), Paulo Henrique de Souza (coronel bombeiro militar), Eugenio Celso Vaz de Mello (major bombeiro militar) e a bombeiro militar Amanda.

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


10/06/2019
08:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp