Aos 79 anos, Tecpar quer atrair novos investimentos ao Paraná.

Notícias

Aos 79 anos, Tecpar quer atrair novos investimentos ao Paraná.

"Marco deste novo foco de atuação é o Parque Tecnológico de Maringá, que deverá atrair empreendimentos nacionais e internacionais e contribuir com o desenvolvimento da região."


Estadual


   O projeto de implantação do Parque Tecnológico de Maringá é o marco da comemoração pelos 79 anos do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O projeto retrata o foco de atuação do órgão nos próximos anos.

   Após se tornar referência nacional em áreas como saúde humana e animal, certificação de produtos e sistemas, validação de materiais e apoio ao empreendedorismo inovador, o Tecpar quer agora atuar para atrair novos empreendimentos para o Paraná, por meio de novos negócios.

   Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante a Expoingá, em maio, o Parque Tecnológico atende reivindicação da região. O objetivo é atrair empresas de espectro tecnológico, da indústria, comércio e serviços, que queiram desenvolver inovações e tecnologias, tendo o Governo do Estado como um parceiro apoiador.

   O Tecpar, por meio do Governo do Estado e do Governo Federal, estima investir R$ 80 milhões em soluções que atenderão a saúde pública brasileira, em especial para o tratamento de alto custo para o país. No começo de junho o Tecpar lançou o chamamento público para empresas interessadas em se instalar no local.

 

Fonte: AEN-PR.


08/06/2019
08:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp