Setor de Acessibilidade promove atividades voltadas à inclusão de estudantes com deficiência visual.

Notícias

Setor de Acessibilidade promove atividades voltadas à inclusão de estudantes com deficiência visual.

"Atividades visam a formação de profissionais e futuros profissionais da educação."


Variedades


   Na próxima semana, nos dias 10 e 11, o Setor de Acessibilidade do Campus Laranjeiras do Sul promove, em parceria com o Centro de Apoio Pedagógico para atendimentos às pessoas com deficiência visual (CAP) de Francisco Beltrão-PR, atividades visando ampliar as discussões sobre a inclusão de estudantes com deficiência visual nas instituições escolares.

   O objetivo das atividades é promover a formação de profissionais e futuros profissionais da educação e comunidade sobre a inclusão de estudantes com deficiência visual, buscando diminuir as barreiras arquitetônicas e atitudinais socialmente construídas nesses espaços.

   As palestras e oficina serão ministradas pelos professores do CAP – Josiani Vieira Brenner, Gilson Rovaris e Maristela Vanin Pinto. Confira a programação:

Dia 10/06

Local: Auditório do Bloco Docente/Administrativo

13h30 às 17h30 – Palestra: Aspectos gerais sobre inclusão e adaptação de materiais para estudantes com deficiência visual

19h15 às 22h15 – Palestra: Aspectos gerais sobre inclusão de estudantes com deficiência visual e noções básicas de Sorobã

Dia 11/06

Local: Auditório do Bloco Docente/Administrativo

8h30 às 12h – Oficina: O Sorobã como ferramenta para o ensino de Matemática
13h30 às 17h – Palestra: Inclusão de estudantes com deficiência visual na Educação Formal

Podem participar das atividades membros da comunidade acadêmica e regional. Haverá certificação para os participantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no Setor de Acessibilidade do Campus, no telefone (42) 3635-0002 ou pelo e-mail acessibilidade.ls@uffs.edu.br.

 


Fonte: Assessoria UFFS - via E-mail.


08/06/2019
08:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp