Campanha Paraná sem Drogas leva debate e reflexão às salas de aula.

Notícias

Campanha Paraná sem Drogas leva debate e reflexão às salas de aula.

"As ações da Educação na campanha realizada pelo Governo do estado acontecem em três fases: abordagem durante as aulas; rodas de conversa com especialistas e o desenvolvimento de Projeto de Vida.


Estadual


   A prevenção ao uso de álcool e outras drogas é o foco dos debates e ações pedagógicas promovidas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte durante a campanha Junho - Paraná Sem Drogas. As atividades implementadas na rede estadual de ensino são desenvolvidas em parceria com o Comitê de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Paraná, com o projeto Semear e com a Secretaria de Estado da Saúde.

   As ações do Junho Paraná Sem Drogas acontecem em três fases: primeiro, a mobilização, em cada escola, para abordar o tema em sala de aula por meio de leituras, pesquisas e debates preparatórios. A ideia desse primeiro momento é incentivar que os alunos da rede façam uma reflexão sobre o tema.

   Na segunda fase, acontecem as Rodas de Conversa em 33 escolas indicadas pelos Núcleos Regionais de Educação. As Rodas são direcionadas para os estudantes do Ensino Médio e serão articuladas pela Secretaria e pelo Núcleo, com a participação de educadores, lideranças estudantis, representantes da Saúde, do Ministério Público, da Segurança Pública e dos Conselhos Municipais de Política sobre Drogas.

   As Rodas de Conversa foram pensadas para que os estudantes tenham um espaço para o diálogo e para tirar dúvidas sobre o uso de álcool e drogas, explica Simone Baroni, técnica pedagógica do Departamento de Diversidade e Direitos Humanos e uma das responsáveis pelo planejamento e implementação das ações do Junho Paraná Sem Drogas.

 

Fonte: AEN-PR.


07/06/2019
08:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp