Controle dos gastos ajuda o Paraná a ser um estado inovador.

Notícias

Controle dos gastos ajuda o Paraná a ser um estado inovador.

"Afirmação foi feita pelo governador Ratinho Junior, no aniversário do Tribunal de Contas do Estado.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou das comemorações de 72 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e destacou que o controle dos gastos públicos, feito pelo órgão, também ajuda o Paraná a ser um dos estados mais inovadores do País. “A modernização da máquina pública passa pela fiscalização dos recursos feita pelo TCE”, afirmou.

   O próprio TCE, destacou o governador, está na vanguarda por adotar tecnologias que melhoram o controle das contas públicas do Estado e dos municípios.

   Ratinho Junior citou o estudo lançado neste mês pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que colocou o Paraná como o segundo Estado mais inovador do Brasil. De acordo com ele, o ambiente político paranaense, pelo qual passa o bom relacionamento com órgãos como o Tribunal de Contas, influenciam nesta posição.

   “Isso cria um ambiente favorável para que o Paraná progrida, avance e se desenvolva”, disse. “O momento político que o Paraná passa, de ter um bom relacionamento com todos os órgãos, ajuda o Estado a atrair investimentos, trazendo mais emprego, desenvolvimento social e qualidade de vida”, afirmou o governador.

 

 

Fonte: AEN-PR.


06/06/2019
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp