Paraná é líder nacional na intermediação de vagas de emprego

Notícias

Paraná é líder nacional na intermediação de vagas de emprego

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná foi o estado brasileiro que mais intermediou vagas pelas Agências do Trabalhador no primeiro trimestre deste ano.


Economia


   Das 137.429 vagas intermediadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), 34.691 foram ocupadas no Estado.

   Os números foram apresentados durante cerimonia de entrega de 22 novos veículos para as agencias do trabalhados, investimento de R$ 800 mil feito com recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. Estes novos veículos somam a 100 unidades entregues em março, compradas pelo Governo do Estado, por R$ 3,3 milhões.

   Na oportunidade o secretário estadual do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, explicou que o objetivo é colocar os profissionais das Agências do Trabalhador em contato com os empregadores para acompanhar, intermediar e ampliar a colocação de trabalhadores em todas as regiões do Estado. Segundo ele “os veículos ajudam os servidores do Sine na intermediação de mão de obra, fazendo  visitas às empresas e comunidades”.

   Ainda de acordo com o secretário, os carros foram distribuídos obedecendo critérios técnicos, com o objetivo de ajudar os municípios a melhorem ainda mais e avançarem na geração de empregos e renda.


Fonte: AEN-PR


12/06/2018
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp