Crianças e gestantes são os grupos que menos se vacinaram.

Notícias

Crianças e gestantes são os grupos que menos se vacinaram.

"Desde esta segunda-feira (3), a vacinação contra gripe também está disponível para quem não faz parte dos grupos de risco, ou seja, para toda a população.


Saúde


   Crianças e gestantes não atingiram, até o momento, a meta de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com balanço fechado pelo Ministério da Saúde, a cobertura vacinal é de 76% nestes dois grupos. São 3,7 milhões de crianças e 514,5 mil gestantes que deixaram de se proteger contra a gripe.

   Desde esta segunda-feira (3), a vacinação contra gripe também está disponível para quem não faz parte dos grupos de risco, ou seja, para toda a população. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade, mas também podem procurar uma unidade de saúde para se imunizarem.

   O Ministério da Saúde volta a afirmar que a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença. Também lembra que a vacina começa a fazer efeito pelo menos dez dias após sua aplicação, por isso insiste que o público se imunize antes da chegada do inverno.

 

Fonte: Bem Paraná.


05/06/2019
08:59
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp