Secretaria lança programa de educação ambiental para o Paraná

Notícias

Secretaria lança programa de educação ambiental para o Paraná

"O lançamento foi na última segunda-feira e a iniciativa está a cargo da Diretoria de Políticas Ambientais.


Estadual


   A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, lançou o Programa de Educação Ambiental, que atenderá diversos segmentos ligados à área. O lançamento foi na última segunda-feira e a iniciativa está a cargo da Diretoria de Políticas Ambientais.

   O programa envolve ações já desenvolvidas e bem-sucedidas. “Ele vem sendo formulado desde o início do ano”, disse a diretora, Fabiana Campos. “É uma grande meta dessa gestão consolidar um programa de educação ambiental voltado para o desenvolvimento e turismo sustentável, além da agricultura”, explicou.

   Dentro desta iniciativa serão trabalhados temas como um programa estadual de educação ambiental, o apoio e parceria para educação ambiental formal, promoção da educação ambiental não formal, elaboração de conteúdo, atividades e campanhas; participação em programas nacionais e internacionais de educação ambiental, integração de sistemas das autarquias vinculadas, municípios e parcerias, Selo Escola Sustentável, Programa Parque Escola, promoção e articulação do cicloturismo e promoção da educação para os cuidados animais.

   “Mobilizamos todas as secretarias de Estado que tenham correlação com esse programa, as Universidades Estaduais e todos os parceiros de grupos gestores para participarem conosco”, destacou Fabiana Campos.

 

Fonte: 


05/06/2019
08:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp