Paraná é o terceiro em empregos gerados por pequenos negócios

Notícias

Paraná é o terceiro em empregos gerados por pequenos negócios

Informações da Agência Estadual de Notícias


Estadual


 O Paraná foi o terceiro estado do País que mais gerou vagas nos pequenos negócios no mês de abril, segundo levantamento do Sebrae, baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia. O resultado deste segmento corresponde a cerca de 79% dos 10.653 empregos gerados no Estado no mês.

 As micro e pequenas empresas do estado de São Paulo lideraram essa retomada, respondendo pela criação de 29,3 mil postos de trabalho, e foram acompanhadas pelas de Minas Gerais, com 14,7 mil empregos.

 Segundo o Departamento de Trabalho, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a criação de novas vagas no Paraná é impulsionada pelos pequenos negócios. Apenas nos primeiros quatro meses deste ano, as empresas de micro e pequeno porte representaram 69% da geração de vagas (26.304 postos criados).

 Segundo o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o número representa uma tendência de melhora nos indicadores econômicos. “O saldo no quadrimestre confirma o crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado com a geração de emprego e renda para a população paranaense, já nos meses iniciais da nova gestão”, afirmou.


04/06/2019
08:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp