II Encontro Formativo das Equipes Gestoras é realizado no NRE de Laranjeiras do Sul.

Notícias

II Encontro Formativo das Equipes Gestoras é realizado no NRE de Laranjeiras do Sul.

O enfoque principal está na realização da segunda Etapa da Prova Paraná, que acontecerá no dia 11 de junho


Local


 Dando continuidade aos trabalhos junto às Escolas, o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul está promovendo durante esta semana o “II Encontro Formativo das Equipes Gestoras”, sendo este dividido polos. Na segunda-feira a formação ocorreu nas dependências do Núcleo e contou com a participação dos Gestores, Pedagogos e Secretários de Educação dos municípios de Marquinho, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo e Laranjeiras do Sul.

 No primeiro encontro foram trabalhados o Conselho de Classe e a Hora-Atividade, já neste segundo momento o enfoque principal está na realização da segunda Etapa da Prova Paraná, que acontecerá no dia 11 de junho e nos Índices de Frequência apresentados pelas Escolas.

 Em relação a Prova Paraná é importante destacar que no dia 11 todos os alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio da rede estadual e os quintos anos da rede municipal realizarão a avaliação, o objetivo e a distinção entre uma avaliação externa e diagnóstica, havendo também a definição com as equipes, dos encaminhamentos de como a escola vai se organizar para essa aplicação.

 No segundo tema da reunião que trata dos Índices de Frequência está sendo apresentado aos Gestores a nova forma de trabalho através do Programa Presente na Escola, os dados de frequência escolar, explicando cada informação que consta no Relatório e dando ênfase nas estratégias que a Instituição poderá utilizar para que o professor preencha o Registro de Classe Online diariamente.

 Para o Chefe do NRE, professor Lídio dos Santos, são dois temas muito relevantes para a Educação que estão sendo debatidos neste encontro. “A Prova Paraná, que é um instrumento de grande valia, pois possibilita à equipe gestora conhecer e atuar nas potencialidades e fragilidades tanto do aluno, como do professor, e agora a possibilidade que temos de receber diariamente o relatório de frequência, uma ferramenta que auxiliará a Escola e o Núcleo nas tomadas de decisões para inibir o abandono escolar em nossa região.”

 


04/06/2019
08:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp