Cooperação reforça garantia dos direitos do consumidor.

Notícias

Cooperação reforça garantia dos direitos do consumidor.

Termo de cooperação reforça atuação conjunta do Procon e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor da Ordem Econômica na defesa dos paranaenses.


Estadual


 O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o procurador-geral do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia, renovaram termo de parceria que visa garantir os direitos do consumidor.

 O termo de cooperação reforça a atuação conjunta do Procon-PR e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor da Ordem Econômica (Caopcon-OE) na defesa dos paranaenses. “Vamos manter esta parceria que atua cada vez mais para facilitar na defesa dos consumidores no Paraná”, disse Leprevost.

 De acordo com o procurador-geral do Ministério Público, Ivonei Sfoggia, o principal objetivo é unificar a parceria para fortalecer cada vez mais as ações e evitar conflitos de atuação que prejudiquem os direitos do consumidor.

 O Procon atua efetivamente na defesa do consumidor que tem seus direitos violados por infrações, ou atos contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. O Caopcon-OE desenvolve atendimentos em conjunto ao Procon no intuito de orientar, educar, proteger e defender os consumidores.

 “Este trabalho tem como objetivo acompanhar, fiscalizar bens e serviços no mercado de consumo, no interesse da preservação da vida, da saúde, da segurança, da boa informação e do bem-estar do consumidor”, diz Claudia Silvano.


03/06/2019
08:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp