Ouvidoria Geral amplia atendimento com aplicativo de mensagens.

Notícias

Ouvidoria Geral amplia atendimento com aplicativo de mensagens.

População pode encaminhar elogios, críticas, sugestões e denúncias também pelo WhatsApp.


Estadual


 O sistema de Ouvidoria, estrutura que integra a Controladoria Geral do Estado (CGE), lançou mais um canal de comunicação com o público, desta vez pelo aplicativo de conversas WhatsApp. O número (41) 3883-4014, apesar de se referir a um telefone fixo, receberá mensagens dos cidadãos das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 A Ouvidoria atende os paranaenses de todos os municípios também por meio de ligação gratuita, por formulário acessível no site da CGE, pessoalmente ou por e-mail.

 O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, explica a nova ferramenta vai aumentar a confiança na transparência do Governo do Estado, pois qualquer pessoa terá em mãos um instrumento para, por exemplo, acompanhar obras públicas e registrar irregularidades. “O WhatsApp faz parte do dia a dia das pessoas. Queremos a população próxima das ações do Governo de forma ágil e fácil”, destacou.

 Os contatos pelo WhatsApp serão atendidos da mesma maneira que as solicitações feitas por telefone e online. O cidadão registra o elogio, sugestão, crítica ou denúncia e recebe códigos de atendimento para acompanhar sua manifestação. “Pelo aplicativo, a pessoa poderá enviar fotos e áudios facilmente para completar as informações, o que também nos ajudará em verificações de regularidades”, completou Siqueira.

 O cidadão deve fornecer o máximo de informações sobre sua solicitação para que o caso seja prontamente identificado e a resposta obtida o mais rápido possível. De janeiro a maio de 2019, o Sistema de Ouvidoria do Estado registrou quase 49 mil atendimentos.


Serviço:
Ouvidoria Geral Do Estado -
WhatsApp: (41) 3883 4014

Site: http://www.cge.pr.gov.br - Telefone: 0800-41 11 13 (ligação gratuita)
Atendimento presencial: de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Controladoria Geral do Estado - Endereço: Rua Mateus Leme, 2.018 Centro Cívico - Curitiba


01/06/2019
08:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp