Vacinas da campanha contra a gripe ficam disponíveis para toda a população a partir de segunda.

Notícias

Vacinas da campanha contra a gripe ficam disponíveis para toda a população a partir de segunda.

O saldo de doses estará disponível para toda a população a partir de segunda-feira (03/06).


Saúde


 A vacinação contra a gripe terminou na sexta-feira (31) para o público-alvo da campanha. O saldo de doses estará disponível para toda a população a partir de segunda-feira (03/06). A secretaria estadual segue orientação do Ministério da Saúde de atingir 90% de cobertura vacinal.

 O público prioritário para receber a vacina até sexta era formado por crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes, puérperas; idosos; povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 20 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e policiais civis e militares.

 A enfermeira Vera Rita Maia, da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde, alerta que o inverno começa em menos de um mês e que trata-se de uma doença que parece simples, mas pode ser grave. “A infecção pelo vírus influenza, pode evoluir com complicações como pneumonia, internação hospitalar e, em algumas situações, evoluir para o óbito”.

 De acordo com o balanço de cobertura vacinal, os idosos e os funcionários do sistema prisional foram os que mais procuraram os postos para a vacinação, chegando a 100% do público imunizado no Paraná. Os indígenas registram 96% e as puérperas, 90%. Os demais grupos apresentam cobertura vacinal entre 60% e 89%.


01/06/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp