Governador apresenta potenciais do Paraná em fórum da revista Exame.

Notícias

Governador apresenta potenciais do Paraná em fórum da revista Exame.

Evento realizado em São Paulo reuniu governadores e empresários


Estadual


 O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou durante a terceira edição do Exame – Fórum PPPs e Concessões, realizado em São Paulo, que quer consolidar investimentos em infraestrutura e transformar o Paraná no maior centro logístico da América do Sul.

 Ele também defendeu a participação da iniciativa privada na execução de obras e de serviços públicos, com o compromisso de ampliar e melhorar o atendimento à população. “No Paraná, estamos trabalhando em várias ideias, tanto com relação a PPP quanto concessões”, afirmou Ratinho Junior. “Este é o caminho que o Brasil tem que tomar”, completou ele, destacando que o Paraná tem a lei mais moderna do Brasil na área de parcerias e concessões.

 No evento realizado na Amcham Brasil, Ratinho Junior participou de uma mesa de discussão com os governadores da Bahia, Piauí e Alagoas e falou sobre o processo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões no Paraná. Ele destacou o acordo que está sendo feito com o governo federal para a inclusão de cerca de 1,6 mil quilômetros de rodovias que cortam o Estado no pacote de concessões rodoviárias da União.

 O governador reafirmou que trabalha para que o valor das tarifas sejam reduzidas em pelo menos 50% no edital que deve ser lançado antes do vencimento dos atuais contratos, em 2021.

 Ainda no segmento de infraestrutura, o governador lembrou que quatro aeroportos do Estado (Londrina, Foz do Iguaçu, Afonso Pena e Bacacheri) serão concedidos à iniciativa privada dentro do processo federal. “Tudo isso acaba sendo um grande atrativo para o setor privado”, destacou Ratinho Junior.


31/05/2019
10:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp