Darci Piana apresenta planos de investimentos ao cônsul do Japão.

Notícias

Darci Piana apresenta planos de investimentos ao cônsul do Japão.

O vice-governador destacou os projetos de infraestrutura programados para o Estado, que serão abertos para a participação de empresas estrangeiras.


Estadual


 Os planos de investimentos do Paraná para os próximos anos, que está aberto à participação de empresas internacionais, foi o assunto da reunião do vice-governador Darci Piana o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura. Piana recebeu o diplomata no Palácio Iguaçu, e destacou que o Estado busca parcerias internacionais para tirar do papel projetos de infraestrutura, incluindo um novo traçado ferroviário e concessões de rodovias e aeroportos.

 Entre os projetos que terão concorrência internacional está a ampliação da área de concessão das rodovias do Estado. O governo estuda aumentar dos atuais 2,5 mil para 4,1 mil a quilometragem das estradas consorciadas.

 Também está prevista a concessão de quatro aeroportos paranaenses: o do Bacacheri, em Curitiba, de Londrina, Foz do Iguaçu e o Aeroporto Internacional Afonso Pena. Já o novo traçado da Ferroeste pretende levar os trilhos da ferrovia até a fronteira com o Paraguai.

 “Todos esses projetos estão abertos para investimentos estrangeiros. As empresas japonesas, com sua tecnologia de ponta, podem ser estratégicas para ajudar a tirá-los do papel”, afirmou o vice-governador. “O Paraná tem grande presença nipônica e uma relação comercial e cultural muito próxima com o Japão”, disse.

 O cônsul afirmou que parte das 70 empresas japonesas instaladas no Brasil está aberta para investimentos em infraestrutura. “Entre elas está a Mitsui, que trabalha na construção da Supervia e do VRT, no Rio de Janeiro. Ela e outras companhias podem se interessar nos projetos do Paraná”, disse.


31/05/2019
10:05
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp