Laranjeiras vai enfrentar cidade de São Paulo no Dia do Desafio.

Notícias

Laranjeiras vai enfrentar cidade de São Paulo no Dia do Desafio.

A competição internacional incentiva o esporte e a atividade física.


Local


   Nesta quarta-feira, 29, acontece o Dia do Desafio, uma competição internacional entre cidades do mesmo porte, com o objetivo de fazer a população praticar, ao menos, 15 minutos de qualquer atividade física. Coordenado pelo Sesc Paraná, o Dia do Desafio é uma competição saudável que incentiva a prática de atividades físicas para combater o sedentarismo e promover qualidade de vida. 

 

   Neste ano, Laranjeiras do Sul vai competir com a cidade de Pederneiras, interior de São Paulo e com uma população estimada de 44.498 habitantes. Para entrar na disputa basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar a participação individual ou em grupo pelo www.sescpr.com.br/ddd, de 0h às 21 horas. As atividades também poderão ser informadas pelo telefone 3635-5638.

 

   “Um alongamento, uma caminhada, andar de bicicleta, limpar a casa, são atividades físicas simples que qualquer pessoa pode realizar, promovendo uma vida mais saudável”, afirmou o secretário de esporte Rafael Nascimento.  Atividades coletivas serão realizadas em vários departamentos, academias, empresas e ao ar livre durante todo o dia.

 

Origem do Dia do Desafio

   Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995. 

 


29/05/2019
09:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp