Tecnologia e integração vão combater evasão nas escolas do Paraná.

Notícias

Tecnologia e integração vão combater evasão nas escolas do Paraná.

Programa lançado pelo governador Ratinho Junior cria base de dados para controle presenças e adoção de estratégias pedagógicas para manter alunos na escola. Trabalho terá participação da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.


Estadual


   Monitorar diariamente a frequência dos estudantes e trabalhar de forma integrada com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes para combater o abandono e a evasão escolar. Este é o objetivo do programa Presente na Escola, lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

   Dados da Secretaria de Estado da Educação mostram que, em 2018, 89 mil alunos abandonaram a escola no Paraná. A ideia, agora, é utilizar a tecnologia para criar uma base de dados que vai permitir, além do controle diário de presenças, a adoção de estratégias pedagógicas para manter ou trazer os alunos de volta para a escola.

   O combate à evasão também permite melhorar o desempenho do Paraná no Índice de Desempenho da Educação Básica (Ideb), destacou Ratinho Junior. “É possível criar toda uma rede de trabalho da Secretaria da Educação que dará um amparo para que o aluno não desista de estudar. Este programa, junto com outras iniciativas como o Escola Segura, melhoram o desempenho dos colégios, e automaticamente, nossa nota no Ideb”, afirmou.

   O lançamento do programa aconteceu durante a capacitação para diretores dos colégios dos Núcleos Regionais da Educação de Curitiba, Área Metropolitana Sul e Área Metropolitana Norte sobre o programa. Ao longo da próxima semana, os outros núcleos passarão pela formação.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


29/05/2019
09:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp