Governador conhece projeto de alta tecnologia desenvolvido no Paraná.

Notícias

Governador conhece projeto de alta tecnologia desenvolvido no Paraná.

Fornecedora global de produtos, serviços e soluções, a Aker Solutions desenvolveu em sua fábrica de São José dos Pinhais projeto para uma das maiores empresas de petróleo da Noruega.


Estadual


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior conheceu o primeiro projeto internacional da Aker Solutions desenvolvido integralmente no Paraná, na sede da fábrica, em São José dos Pinhais. A empresa entregou os primeiros módulos de Sistema de Controle Submarino, equipamento que controla a abertura e fechamento de poços de petróleo, para Equinor Noruega.

   A Aker Solutions, também norueguesa, é fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para o setor de petróleo e gás. A Equinor Noruega é a maior empresa de petróleo daquele país.

   Desde 2016 instalada no Estado, a Aker Solutions emprega 4.400 pessoas no Brasil, sendo 700 delas no Paraná. A presidente da Aker Solutions no Brasil, Maria Peralta, explica que a moderna planta de São José dos Pinhais já foi planejada pensando na expansão e que a intenção é atingir a capacidade plena antes de programar o crescimento.

   Segundo ela, o Paraná conta com um fator muito importante para os planos de expansão da empresa que é a prioridade dada pelo atual governo de priorizar a logística. “Fico feliz por isso. Essa primeira exportação da Aker Solutions já saiu pelo Porto de Paranaguá”, comentou.

 

 

 

Fonte: AEN-PR.


29/05/2019
09:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp