Vacinação contra a gripe entra na última semana em Laranjeiras do Sul.

Notícias

Vacinação contra a gripe entra na última semana em Laranjeiras do Sul.

A campanha encerra na sexta-feira, 31


Saúde


   Os laranjeirenses que compõem os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe devem ficar atentos já que esta é a última semana para imunização. Em Laranjeiras do Sul, as doses gratuitas contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B são oferecidas em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) até sexta-feira (31).

   Pessoas que integram os grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima para se prevenir. Até o momento 7.916 pessoas foram vacinadas em Laranjeiras do Sul. A meta da campanha é imunizar 9.994 pessoas no município.

   Podem tomar a vacina crianças entre 6 meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF. 

 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


29/05/2019
09:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp