Governo recebe representantes da Microsoft para discutir inovação.

Notícias

Governo recebe representantes da Microsoft para discutir inovação.

"Foram discutidas propostas que induzam o Estado ao desenvolvimento de maneira mais célere e inovadora.


Tecnologia


   Propostas que induzam o Paraná ao desenvolvimento de maneira mais célere e inovadora foram discutidas em reunião entre representantes do Governo do Estado e da Microsoft, uma das principais companhias de tecnologia do mundo. Participaram o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin, e assessores da Governadoria; o gerente de estratégias da Microsoft, Leonel Zveibil, gerente de estratégias da Microsoft, e Tatiana Ribeiro, da área de relações governamentais da empresa.

   As sugestões passam pela melhoria nos sistemas informatizados utilizados pelos servidores, segurança de dados, armazenamento na nuvem e parcerias com startups. A empresa também convidou o governador Carlos Massa Ratinho Junior a visitar a sua sede, em Seattle, nos Estados Unidos.

   Bekin destacou na reunião que a Celepar será o cérebro da inovação no Governo, com papel de desenvolver e fomentar soluções para a área, mas principalmente de atrair parceiros para acelerar o alcance de tecnologia para as empresas e órgãos públicos paranaenses. “A tecnologia tem que andar na frente. Temos que pensar no Estado e também o próximo Estado, da próxima geração. A Celepar não pode ser mais uma empresa de processamento de dados, mas um grande centro de parcerias”, afirmou.

   Bekin também disse que o Paraná é um Estado mapeado, com onze parques tecnológicos, centros de inovação para agritech e inúmeras startups. Nesses primeiros 120 dias de gestão, as diversas autarquias e empresas públicas trataram de estabelecer as conexões. “Estamos pegando esses ativos e conectando. Estamos muito conectados com o mundo também”, disse, citando a recente visita a empresas no Vale do Silício. “Nossa ideia é criar um grande centro de inovação em Curitiba num futuro próximo, focado em blockchain, fintech e e-gov”, completou.

 

 

Fonte: AEN-PR.


27/05/2019
09:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp