Produtores de alimentos orgânicos devem faturar 20% mais em 2018

Notícias

Produtores de alimentos orgânicos devem faturar 20% mais em 2018

O faturamento do setor de alimentos orgânicos alcançou R$ 3,5 bilhões em 2017 no mercado interno e mais US$ 210 milhões em exportações, números 20% superiores aos do ano anterior.


Economia


   Para 2018, a expectativa é de novo salto, de 20%, em ambos os segmentos, de acordo com executivos do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

   O otimismo com o avanço do setor este ano foi reforçado com o anúncio, da rede Carrefour, que investirá em marca própria de alimentos orgânicos, em trabalho conjunto com pequenos produtores e empreendedores. Além disso, de acordo com a Organis, há interesse de um grande banco pelo segmento, que consultou o conselho sobre o desenvolvimento de possíveis linhas de financiamento para orgânicos.

   De acordo com diretores do Carrefour, a marca de orgânicos da rede deve ser lançada em 2019, sob a justificativa de um mercado com alto potencial com 26 milhões de consumidores por mês. Segundo pesquisas da própria rede, 76% dos clientes procuram por produtos saudáveis.


Fonte: Estadão Conteúdo


11/06/2018
08:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp