Secretaria de Saúde reúne entidades para definir ações visando o combate ao mosquito da dengue.

Notícias

Secretaria de Saúde reúne entidades para definir ações visando o combate ao mosquito da dengue.

"34 Militares da base de Guarapuava vão auxiliar nesta ação.


Saúde


   Unir forças. Esse foi o foco da reunião realizada pela Secretaria de Saúde no auditório do Centro da Juventude. Representantes de entidades, clubes de serviços, associações e igrejas, estiveram participando das discussões, voltadas a ação de conscientização e sensibilização das pessoas, que acontece no sábado, dia 8 de junho, visando a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.  

   A concentração acontece as 8h na Praça José Nogueira do Amaral. Os participantes, vão orientar os moradores sobre a importância de manter o imóvel limpo e sem o acúmulo de água. De acordo com a Enfermeira do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, Laranjeiras do Sul conta com 16 notificações de dengue. Deste número, 2 casos foram confirmados, onde as pessoas contraíram a doença em Foz do Iguaçu. Doze casos foram descartados e dois aguardam resultado do Laboratório.

   “O nosso objetivo é prevenção, conscientização e mobilização da população, em verificar que cada um precisa dar o seu destino adequado ao lixo. Que realmente o que cada um produz seja colocado no local adequado. A Secretaria de Saúde e as outras entidades, estarão mostrando para as pessoas como não deixar essa água parada. Vamos trabalhar a sensibilização e a prevenção nesse momento”, disse Patrícia Massuqueto. 

   Vão participar desta ação, além dos funcionários da Secretaria de Saúde, entre eles agentes de saúde e de endemias, Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e diversas entidades, trinta e quatro Militares da base de Guarapuava, vão estar nos auxiliando nesta ação.  

   A melhor prevenção ainda é evitar a proliferação do mosquito. Neste sentido o ideal é eliminar água armazenada em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. 

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


27/05/2019
09:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp