Uso de celular vira a terceira principal causa de acidentes.

Notícias

Uso de celular vira a terceira principal causa de acidentes.

Estudos comprovam que a combinação celular e volante aumenta em 23 vezes as chances de sofrer um acidente de trânsito.


Variedades


 Dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) apontam que a combinação celular e volante é a terceira causa de mortes no trânsito, atrás do excesso de velocidade e de dirigir sob efeito de álcool. A diferença é que nem todos abusam da velocidade ou dirigem embriagados, mas já o celular vai estar presente com o motorista.

 Pensado nisto, o Memorial da Segurança no Transporte acaba de ganhar uma nova atração interativa. Um simulador de direção que mostra aos visitantes os perigos dirigir e usar o celular ao mesmo tempo. Estudos comprovam que a combinação celular e volante aumenta em 23 vezes as chances de sofrer um acidente de trânsito.

 “O Memorial é um espaço de lazer e entretenimento que estimula o visitante a refletir sobre suas atitudes no trânsito. Com esse novo simulador as pessoas terão a oportunidade de sentir o quanto o uso de celular na direção distrai o condutor e aumenta o risco de acidentes” declara Marli Bonatti, coordenadora de projetos sociais da Associação Viking, instituição responsável pelo Memorial, que fica na Cidade Industrial de Curitiba.

 O Memorial tem ainda outros simuladores, como o “cracs test”, onde o visitante experimenta um teste de batida com óculos virtual, um outro que simula um tombamento, além de outro que simula a direção sob efeito de bebida alcoólica.

 “Esses e outros recursos que temos no Memorial levam o visitante a perceber o seu dia a dia no trânsito com um olhar diferente, divertido. A intenção é despertar a consciência e estimular o comportamento seguro no trânsito”, diz Ariza Sozzo, do Memorial da Segurança.

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


22/05/2019
08:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp