Consumo de energia no Paraná cresce 5% no primeiro trimestre

Notícias

Consumo de energia no Paraná cresce 5% no primeiro trimestre

O índice considera o chamado mercado fio da Copel, que inclui todos os consumidores da sua área de concessão


Estadual


   O consumo de energia elétrica aumentou 5,1% no Paraná no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice considera o chamado mercado fio da Copel, que inclui todos os consumidores da sua área de concessão, entre usuários cativos, consumidores livres, concessionárias e permissionárias.

   O resultado foi divulgado no balanço financeiro da Companhia referente ao primeiro trimestre do ano. No total, foram consumidos 7,9 mil Giga watts-hora (GWh) de energia no trimestre, frente a 7,5 mil GWh no mesmo período de 2018. O consumo do segmento de consumidores livres – que compraram energia da Copel Geração ou da Copel Comercialização – apresentou crescimento de 5,8%. Composto principalmente por indústrias, o aumento registrado no mercado livre se deu em função do crescimento da produção industrial no Paraná, que cresceu na casa dos 10% nos últimos meses.

   “Os resultados financeiros da Copel mostram que a lição de casa está sendo bem feita e que o ritmo da atividade econômica do Paraná está crescendo. Estamos preparados para acompanhar a demanda de energia crescente com plano de investimentos robustos e gestão financeira enxuta”, disse o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. “Nossa meta é garantir cada vez mais energia de qualidade”, acrescentou.

 

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR 


20/05/2019
08:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp