Mais de 400 alunos participam da formatura do Proerd

Notícias

Mais de 400 alunos participam da formatura do Proerd

"11 escolas participaram do evento em Laranjeiras


Local


Alunos de 11 escolas da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul receberam seus certificados de participação no Programa Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizado pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Laranjeiras do Sul. 
 
A formatura foi realizada nesta sexta-feira, 8, no Clube Operário. “O Proerd é uma parceria da Polícia, escolas, Poder Público, pais e comunidade em geral, que cria uma rede protetiva aos nossos pequenos laranjeirenses. Agradeço muito ao soldado Rafael, que foi o instrutor do programa e que deu o melhor de si para ensinar nossos alunos a ficarem longe das drogas”, comentou a Secretária de Educação Maria Luiza Simões Nunes dos Santos. 
 
Receberam o certificado 413 alunos do quinto ano. O Proerd repassa às crianças e aos responsáveis orientações e noções de cidadania, visando à prevenção e à redução do uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. O evento mobilizou pais, professores, alunos e autoridades.
 
A formatura foi animada pela banda de policiais militares de Ponta Grossa. As crianças estavam muito animadas e ansiosas. Além da entrega dos certificados, durante a cerimônia foram premiados com medalhas os alunos destaques do programa. O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar do Paraná com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
 
No final do evento, o Governo do Estado repassou um veículo, que ficará com a equipe do Proerd, para desenvolver o programa nos municípios atendidos pela 2ª Companhia da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul. 

10/06/2018
10:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp