Paraná triplica o número de unidades conectadas à energia solar

Notícias

Paraná triplica o número de unidades conectadas à energia solar

Atualmente o Estado está entre os seis maiores geradores de energia solar nos telhados de residências, comércios, indústrias e propriedades rurais


Estadual


   Em pouco mais de um ano, o Paraná quase triplicou o número de unidades com energia solar conectados ao sistema. Em agosto de 2017 eram 1.053 unidades que geravam energia a partir de placas fotovoltáicas e a compartilhava com o sistema de distribuição. No final de 2018, esse número chegou a 3.100, totalizando uma potência instalada de 37,6 megawatts (MW), suficiente para abastecer pelo menos 30 mil residências.

   Atualmente o Estado está entre os seis maiores geradores de energia solar nos telhados de residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Dados de outubro de 2018 mostravam que o Paraná gerava 5,4% da energia solar produzida no Brasil.

   O sistema de eficiência energética de um prédio inclui a substituição das lâmpadas atuais por LED e o monitoramento. Estima-se que há economia e redução em aproximadamente 50% do consumo de energia do prédio.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná 


18/05/2019
08:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp