Onda verde invade quartos e promete acabar com insônia

Notícias

Onda verde invade quartos e promete acabar com insônia

Ter plantas no quarto seria uma alternativa simples e barata para purificar o ar e decorar o ambiente


Saúde


   A onda ‘selva’, que trouxe de volta à decoração as samambaias, elemento obrigatórios das salas dos anos 1970, também invade outros cômodos da casa. Nos quartos, além de dar um diferencial no decor, conferindo um ar mais aconchegante e romântico, as plantas podem ser ainda aliadas da boa saúde.

   Algumas espécies, segundo especialistas, podem ajudar a melhorar a qualidade do sono. Dormir bem é essencial para renovar as energias e revitalizar o nosso corpo para mais um dia de atividades. Para quem tem problemas para dormir e está pensando em aderir, especialistas em aromaterapia afirmam que a qualidade do ar que se respira é fundamental para uma boa noite de sono.

   Assim, ter plantas no quarto seria uma alternativa simples e barata para purificar o ar e decorar o ambiente. Elas podem trazer inúmeros benefícios à saúde, tais como o alívio das dores de cabeça e da ansiedade e a prevenção de resfriados.

   Para quem tem dúvidas sobre quais plantas escolher, vale seguir os conselhos dos mais antigos, optando pelas variedades que eram usadas antigamente para perfumar e arejar os quartos.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


18/05/2019
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp