Ação contra violência e exploração sexual de criança marca a Semana Da Enfermagem do CEEP Naiana Babaresco de Souza

Notícias

Ação contra violência e exploração sexual de criança marca a Semana Da Enfermagem do CEEP Naiana Babaresco de Souza

A ação em Laranjeiras do Sul será às 9 horas na Praça do Cinquentenário


Local


   No próximo Sábado (18), será realizado uma mobilização Nacional de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

   O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar nas cidades brasileiras. Mas acima de tudo é necessário que essa questão seja vista como uma questão de todos.

   A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973.

   Para fazer parte dessa Mobilização Nacional, o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza vai realizar a Ação “Unidos no Combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes” neste sábado as 9 horas da manhã na Praça do Cinquentenário. Essa ação faz parte da Semana da Enfermagem que se iniciou na segunda-feira dia 13 de Maio.

 

 

 

 

Fonte: Departamento de Jornalismo da Radio Líder Sul FM


17/05/2019
08:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp