Prefeitura inaugura nova Escola no Loteamento Santo Antônio de Pádua

Notícias

Prefeitura inaugura nova Escola no Loteamento Santo Antônio de Pádua

O nome da escola é uma homenagem prestada à dona Therezinha Andreetta que abraçou a causa de ensinar e de formar as gerações durante 21 anos


Local


   Os moradores do Loteamento Santo Antônio de Pádua, ganharam uma nova unidade escolar. A prefeitura inaugurou a Escola Professora Therezinha Maria Moretto Andreetta as 9 horas desta sexta (17). Trata-se de uma obra executada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), do Governo Federal, com toda a infraestrutura básica assegurados pela prefeitura. 

   A obra segue o padrão definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar. Contempla a construção de seis salas de aula, uma sala de informática e uma biblioteca; um bloco administrativo contendo salas da secretaria, dos professores, almoxarifado, sala de reuniões e banheiros, com uma subdivisão para arquivo. Outro bloco contém cozinha, dispensa, banheiros e vestiários, um pátio interno para recreação, corredores e varandas adjacentes em toda a planta e passarela interna, num total de 1.254m² de área construída. 

   Moderna, ampla e funcional, representa um novo passo na direção do enriquecimento do processo ensino/aprendizagem. O nome da escola é uma homenagem prestada à dona Therezinha Andreetta. “É uma forma de reconhecer a sua luta em favor das causas públicas de Laranjeiras do Sul. Ela abraçou a causa de ensinar e de formar as gerações durante 21 anos, sendo a primeira professora licenciada em português, inglês e latim”, afirmou a Secretária de Educação Maria Luíza Simões Nunes dos Santos. 

   Para o prefeito Berto Silva, é um prazer inaugurar instituições de ensino, pois quando se melhora a educação abre-se uma janela para melhorar toda a sociedade.

   Estão matriculados na nova Escola, 100 alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, e Ensino Fundamental. No entanto há vagas para 300 alunos nas instalações da escola.

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul.


17/05/2019
08:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp