Copel e BRDE discutem parceria estratégica para o Paraná

Notícias

Copel e BRDE discutem parceria estratégica para o Paraná

Objetivo é reforçar a atuação pelo desenvolvimento econômico do Paraná. Assunto foi tratado em reunião com os dirigentes da empresa e do banco


Estadual


   Alinhados à determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, de aproximar os elos da cadeia produtiva do Estado, a Copel e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) decidiram estabelecer uma parceria de longo prazo para reforçar a atuação pelo desenvolvimento econômico do Paraná.

   Na última semana, o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, recebeu o diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, e o diretor administrativo, Luiz Carlos Borges da Silveira, para discutir estratégias de financiamento nas áreas de energias renováveis, eficiência energética e geração distribuída.

   "O BRDE tem um importante papel como instituição de fomento para a região Sul e potencial para parcerias em projetos da Copel neste novo momento que o Paraná vive, com uma política de Estado que busca o desenvolvimento econômico sustentável, com planejamento, inovação e visão de futuro", afirmou o presidente da Copel.

   Atuando junto a municípios, empresas e cooperativas nos três estados da região Sul, o BRDE vai destinar, apenas em 2019, R$ 1 bilhão a projetos que promovem geração de empregos, renda e tributos. "O BRDE não se resume a fornecer linhas de financiamento. O banco oferece soluções de crédito para o fomento do setor produtivo", explica Wilson Bley.

 

 

 

 

Fonte: AEN-PR


14/05/2019
08:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp