Pais devem manter limite para filhos usarem celulares

Notícias

Pais devem manter limite para filhos usarem celulares

É importante saber também como controlar o uso do aparelho na vida das crianças"


Variedades


   A internet é fato e faz parte do mundo das crianças que estão chegando. Diferente dos adultos, que viveram essa transição e geralmente fazem a comparação dizendo que eles não tinham celular e brincavam, é preciso sim, orientar, e segundo a terapeuta transpessoal Wanessa Moreira, “por limite dentro do que cada família entende por ideal”. 

   Para a especialista, que também é master mentoring em coaching corpo e mente, é tudo muito novo e a tecnologia muda a todo momento e não dá para antecipar o que vai acontecer. Porém, é importante tentar acompanhar esse mundo que as crianças já estão inseridas. Wanessa comenta, por exemplo, a polêmica da boneca ‘Momo’. Para ela, os pais devem abordar o assunto, instruir e conversar com as crianças.

   “Crianças são espertas, elas sabem compreender algo que é arriscado se forem orientadas e já tiverem idade para uma compreensão. Crianças com 5, 6 anos de idade em diante, são capazes de conversar e compreender algo que pode ser arriscado para elas”, esclarece.

   De acordo com a especialista em orientação pessoal, vivemos em um mundo muito corrido e estressante, e por isso é sempre necessário tentar melhorar a relação da criança com os pais no dia a dia. “Para melhorar a relação, é necessário exercitar o vínculo! Conversas, atenção às crianças, colocar limites, brincar, ouvir, demonstrar que elas são importantes e bem-vindas! Isso ajuda a fortalecer o vínculo de confiança e segurança”, explica.

 

 

 

 

Fonte: Bem Paraná


13/05/2019
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp